O Índice de Performance do Varejo (IPV)* mostrou que o fluxo de pessoas nas lojas físicas cresceu 28% no mês de janeiro em comparação com o mesmo período em 2022. As lojas que ficam nas ruas tiveram alta de 21% e as localizadas dentro de shoppings cresceram 17% em relação ao mês de fevereiro de 2022.
 
Para o setor de autopeças, esses índices devem ser vistos como referências do setor como um todo, pois segundo os dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV)**, o faturamento de 2022 foi recorde, com R$1,3 trilhão faturamento em vendas, o que soma R$84,3 bilhões acima do movimento registrado entre janeiro e dezembro de 2021 no varejo paulista. Ou seja, é importante ficar de olho nesses números, que podem seguir tendência em 2023.
 
Além disso, esses índices podem ser comparados com outro fator de importância: o tráfego no e-commerce caiu 15% em comparação ao período de fevereiro do ano passado. Apesar de vários fatores envolverem esse número, é inevitável não comparar com o aumento do consumo no varejo físico.
 
É fundamental que os profissionais estejam alinhados aos dados do setor, pois assim é possível traçar ações estratégicas que desenvolvem seu negócio rumo ao crescimento esperado. Portanto, fique atento às notícias do mercado de autopeças para sua loja continuar em ascensão!
 
 
*Organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
 
**Dados adquiridos pela Federeção do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
 
Pesquisas divulgadas no Jornal Novo Varejo Automotivo - edição 390 (ano 29 - Março).
                                                                                        Galeria
                                
                                                        
                                                            
                                    Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!
                                
                                                            
                                    
Deixe seu Comentário